Aokigahara, Onde a Morte Reina

Olá, Caçadores de Mistérios. Hoje nós vamos explorar um lugar que muitos de vocês já devem conhecer, mas que não pode faltar no nosso catálogo, no abismo de mistério que envolve o nosso mundo. Um lugar que há décadas desperta o interesse dos curiosos de plantão e atrai a atenção de muitos, muitas vezes não pelo motivos certos. Então, borá lá?

Localizada na parte central no Japão e estabelecida sobre o Monte Fuji (onde também abriga um temido vulcão) está uma floresta que muitos consideram maldita, Aokigahara (Campo das Árvores Verdes). A floresta na verdade é um parque turístico com livre acesso para todos na região, com diversas trilhas e paisagens naturais. Aokigahara também é considerada no Japão um lugar sagrado para muitas crenças da região. Já para outros, o lugar abriga um mal que atormenta todos que se arriscam pisa aquele solo.

O Campo das Árvores Verdes é conhecido pelos altos índices de suicídios, pessoas encontram no lugar um local onde elas podem tirar suas próprias vidas. A taxa de suicídio é tão grande que o local ficou conhecido como “A Floresta Suicida”. É importante destacar que não se trata de uma lenda ou de um mito regional repassada pelos moradores para assombrar as crianças, mas de um fato real que envolve o estranho local.         

Outro fator que chama a atenção de todos que analisam a floresta é o silêncio profundo que habita o local. A ausência de som é absoluta, o que é de se estranhar, já que em uma floresta há um grande número de animais e, consequentemente, um grande número de sons. Mas não é isso que vemos em Aokigahara, a floresta é escura e (com exceção das árvores, obviamente) vazia, descrita como, um lugar silencioso onde o mal reina. Quem anda sobre o solo da floresta relata sentir estranhas sensações e estranha a ausência de animais, que apesar de ser um lugar natural não parece ter vida.            


Desde criança os moradores na região são alertados e proibidos pelos pais para não irem até o parque onde está a floresta, os pais acreditam que o local é amaldiçoado e têm medo que, uma vez que seus filhos entram na floresta, nunca mais vejam eles com vida novamente. Um fato levado a sério na região. Diferente de outros lugares usado para cometer suicídio (onde muito pulam de pontos com grande altitude) quem vai até Aokigahara tira sua vida por meio do enforcamento ou por meio de overdose de super dosagem de medicamentos.               

Há relatos que no passado Aokigahara era uma floresta usada para abandonar idosos e pessoas com problemas mentais. Histórias contam que essas pessoas morriam sob as folhas das árvores e seus espíritos ficavam presos no local.   

O fenômeno que acontece em Aokigahara é levado tão a sério na região que em 2003 as autoridades locais pararam de divulgar os números e as taxas de pessoas que tiram a própria vida no local, para não atrair mais ainda a atenção de pessoas com tendências suicidas e aumentar ainda mais os números. Os esforços do governo não pararam por aí, no início do parque é possível encontrar uma placa pedindo para o visitante não cometer o suicídio, uma tentativa de impedir que o visitante seja vítima do mal que reina no local. Em uma das placas é possível ler: “Por favor, não cometa suicídio. Pense em sua família. Peça ajuda”. Não só no início, mas ao longo de todo o parque é possível encontrar esses pedidos na tentativa de preservar a vida do suicida. Uma prova do reconhecimento do governo em tratar fenômeno com seriedade. É proibido também fazer acampamento ou piquenique (quem iria fazer um piquenique em um lugar como esse?).

O mal que assombra o local é tão grande que parece engolir suas vítimas, deixando apenas seus corpos sem vida como um troféu exibido para quem se propõe a entrar lá. Restos de roupas, mochilas, barracas e cordas podem ser vistos no local à medida que você anda e entra mais adentro. Mesmo assim, o governo se preocupa em retirar os corpos o mais rápido possível para não gerar alarde ainda mais na população.     

Para muitos o lugar em si é amaldiçoado, lá de uma escuridão absoluta que tem como único propósito recolher a vida de quem entra na floresta. Outro fato peculiar (e assustador) que é possível encontrar na floresta são rastros de fitas que são deixadas pelas pessoas que entraram mata adentro, acredita-se que algumas das pessoas que entram com o fim de tirar sua vida, podem não ter certeza dessa trágica escolha e marcam (com uma fita) à trajetória percorrida na floresta, caso seus pensamentos sejam iluminados e se arrependam podem encontrar a saída seguindo o rastro da fita de volta. Mas caso o fim trágico se concretize, no final da trajetória um corpo sem vida será encontrado.       

Claro que um fenômeno como esse impactaria as cresça populares ao redor. E os moradores que habitam a região acreditam que o lugar é amaldiçoado por uma força maligna e abriga espíritos malignos chamados de Yuureis. Os Yuureis são espírito de pessoas que tiveram mortes violentas ou trágicas (lembra dos idosos abandonados?) e não tiveram um sepultamento digno, não se despedindo desse mundo adequadamente, seus espíritos passaram a assombrar os locais onde morreram e passam a atormentar as pessoas para tirarem a própria vida. Outro maligno que habita Aokigahara, segundo as crenças locais, é o demônio Tengu que incita as pessoas a tentarem contra sua bem maior, a própria vida.                    

Todos esses mistérios e fenômenos que acontecem na floresta Aokigahara teve início na década de 60 (1960), após o lançamento de um livro, que depois virou novela chamada de Kuroi Jukai. Na trama, tanto no livro quanto na novela, os protagonistas (um homem e uma mulher) por não poder viver seu grande amor resolvem tirar suas próprias vidas na floresta, na novela isso acontece no último capítulo. Esse fato acabou gerando uma atenção (desnecessária, diga-se de passagem) para o local e após isso a floresta passou a registra anualmente as maiores taxas de suicídio do mundo. Criando toda uma atmosfera macabra para o lugar, que nunca mais seria o mesmo.

Aokigahara é sem dúvida um local estranho para visitar. Só a sua presença na floresta pode desencadear atos com atitudes irreversíveis para sua própria vida. É um local amaldiçoado onde a vida não floresce e onde o mal reina.

Gostou do texto? Se inscreva no blog e compartilhe. Ajude nossa comunidade a crescer e ampliar nosso conhecimento, nesse vasto abismo que mistérios que envolvem nosso fabuloso mundo. Fui!!!

Nenhum comentário:

ads
Tecnologia do Blogger.