Göbekli Tepe, o Mistério Mais Antigo da Humanidade.


Olá, Caçadores de Mistérios. No post de hoje eu trago um mistério que subjuga a compreensão que nós temos sobre nossa própria história. No vasto abismo universal de conhecimento a ser explorado, eu trago hoje o mistério de Göbekli Tepe, a estrutura mais antiga da humanidade, que conseguiu explodir e virar do avesso as mais tradicionais explicações sobre o início da civilização humana.

Hoje eu levo vocês? Para o sudeste da Anatólia, na Turquia. É lá onde se encontra o mais antigo sítio arqueológico do mundo, também conhecido como Göbekli Tepe (Monte com Umbigo). Descoberto pelo arqueólogo Klaus Schmidt e tendo suas escavações iniciadas em 1894, Göbekli Tepe é uma espécie de santuário encontrado no topo de uma colina (que já se sabia que tinha sido feita de forma artificial). Com pedras megalíticas de 15 a 20 toneladas (sendo que algumas podem chegar a 40 a 60 toneladas) esta construção se tornou um ponto de contradição dentro das explicações científicas, pois, ela aparenta ter nada menos do que 11 mil anos de existência. Cerca de 5 mil anos mais antiga que qualquer outra coisa já construída pela humanidade. O fato por si só já é surpreendente, mas isso só é a ponta do iceberg. Göbekli Tepe, misteriosamente, é mais antiga que a mais antiga civilização da humanidade, onde, antes de sua peculiar descoberta, acreditava-se que era o início de tudo.                                                    


Como é que algo pode ser construído antes mesmo no início da civilização?     

As informações sobre Göbekli Tepe não param de balançar as nossas certezas sobre o nosso mundo. E nos faz questionar aquilo que já tinham dado como certo. O complexo de estrutura é 7 mil anos mais antigo que as Pirâmides do Egito e do monumento de Stonehenge. Agora pense: se é impossível nós imaginar como que os egípcios construíram as pirâmides sem uma infraestrutura adequada, imagina 7 mil anos antes disso (só para se ter uma ideia, Cristo morreu há 2 mil anos e de lá para cá, olha quanta coisa aconteceu e como nossa tecnologia evoluiu).         

Todo cenário de mistério que envolve essa construção só faz crescer as teorias e principalmente as perguntas dos caçadores de mistérios e dos cientistas. Göbekli Tepe se torna um ponto de virada na compreensão da nossa história quando nos aprofundamos no assunto. Outra coisa que chama a atenção sobre a construção e seus círculos de megalíticas é o nível de detalhamento sofisticado das pedras, com desenhos de animais que nem existiam na região, só em outros cantos do mundo. A escrita hieroglífica mais antiga a ser encontrada, revela seres de outros mundos (ou planos) desenhados entre as estrelas em um alinhamento perfeito.                 

Göbekli Tepe foi uma épica construção gerada de um conhecimento que não condiz com a realidade do período que ela foi construída. Os historiadores apontam que muito provavelmente é um santuário religioso (o que é bem fácil de notar quando se analisa as imagens), por tanto, um local sagrado para seus habitantes. E é estimado que seu uso se estendeu por quase 2 mil anos antes de desaparecer de forma proposital.


Mas, o que está por trás da construção?

Historiadores e outros cientistas revelam que é difícil de imaginar uma forma, ou um conjunto de atos, que levaram aos primeiros povos a construir Göbekli Tepe. No entanto, a majestosa construção está lá, invicta, derrubando todas as nossas certezas. Que tipo de conhecimento avançado esses povos tinham? Que tipo de povo o construiu? E, talvez, uma das mais contraditórias perguntas: porque seus construtores o enterraram? Será que esse povo antigo tinha algum tipo de conhecimento de um perigo iminente e resolveram preservar sua construção? Ou, eles estavam o escondendo? Será que foi o mesmo povo que construiu foi o mesmo povo que o enterrou? Os próprios Sumérios já os referiam a eles como o povo antigo, então, qual é sua origem tão misteriosa ao conhecimento humano moderno? Eram espíritos que de alguma forma se materializaram ou esse povo tinha origem alienígena?                                

Göbekli Tepe possui artefatos geológicos que nos fazem questionar a civilização e a sua evolução, mas também (e principalmente) sua origem. Teorias sofisticadas apontam a relação entre Göbekli Tepe com energias especiais e relação com outros mundos. Seria então um portal de acesso a outros planetas? Ou, para o mundo espiritual?       


O depoimento de Robert M. Schoch

Göbekli Tepe ilustrada. 

Robert M. Schoch, doutor em Geologia, quando esteve em Göbekli Tepe pessoalmente descreveu um depoimento que revela a impactante força que esse local exerce sobre aqueles que o pisam sobre seu misterioso solo sagrado: “Esse lugar é tão desconcertante que não se parece com nada que os humanos possam entender. Quando você está no topo da colina se dá conta que Göbekli Tepe foi construído em uma tigela. Quando observa de cima vê sua forma em “T”. Quando está entre eles parece que foram construídos para ressoar com certas frequências de algo lá em cima. São frequências ressoantes em grandes pilares colocados em anéis”.

Bom, os mistérios sobre Göbekli Tepe são muitos. E essa construção veio para mostrar sua grandiosidade e relevância. Seja explodindo as cabeças dos cientistas mais tradicionais, ou sendo combustível para a criação das mais elaboradas teorias sobre a história do mundo, uma coisa é certa, seus mistérios só estão no início e podem nunca mais serem revelados para a humanidade novamente.

E você? O que acha? Espíritos ou alienígenas? Ou antigo conhecimento humano ainda desconhecido? O que está por trás de Göbekli Tepe? Se curtiu, compartilhe o post e se inscreva no blog. Ajude a comunidade dos Caçadores de Mistérios a crescer. Fui!

Nenhum comentário:

ads
Tecnologia do Blogger.