O Mistério dos Antecessores da Humanidade

Olá, Caçadores de Mistérios. Hoje eu exploro um pouco de assunto que intriga muitas cabeças ao redor do mundo. Um mistério daqueles do mais alto nível. Será que os humanos foram os reais responsáveis por tudo que foi construído em nosso planeta? Conheça o mistério dos seres antes da nossa civilização. Então, borá lá!

Por muitos anos, enquanto estamos formando a nossa base de conhecimento na escola, somos apresentados à teoria da evolução, que apesar de não ser comprovada (por isso se chama teoria, apesar de existir outras explicações sobre o surgimento do homem) acreditamos que tudo que foi criado no mundo veio do conhecimento do homem. Mas, e se existissem outros seres antes do início de nossa civilização? E de nossas explorações? E se parte de nosso conhecimento veio desses seres especiais?

Os cientistas mais tradicionais acreditam que a primeira civilização humana a ser constituída pelos humanos foram os sumérios (cerca de 3000 anos a.C), mas estudos feitos na região da Mesopotâmia mostram atividades humanas ainda anteriores a esse período, por volta de 4000 a.C. Uma dessas contradições é a construção de Göbekli Tepe, sendo considerada 5000 anos mais antiga que qualquer outro feito da humanidade, essa construção se torna um ponto peculiar na nossa história.

Nem todos os cientistas aceitam ideias que não sejam derivadas da teoria da evolução (mesmo sendo uma teoria, alguns tratam como sendo um fato comprovado), mas outros são abertos à ideia da existência de uma civilização avançada, muito antes dos sumérios. E indícios dessa civilização podem (segundo eles) ser encontrados nos registros escritos no misterioso Livro de Enoque, sendo relatada na história dos Vigias.


Quem são os Vigias?

Segundo o Livro de Enoque os Vigias eram uma raça de seres especiais de grande estatura que passou a habitar a Terra, muito mais antiga que os humanos. Seus conhecimentos sobre o mundo eram grandes. E dada a falta de conhecimento do homem, eles compartilharam tanto sua tecnologia quanto seu saber, ajudando assim a evoluir o conhecimento da humanidade. Na Suméria esses vigias eram adorados como deuses e eram chamados de Anunnakis, acreditava que sua existência vinha de outros mundos e que foram eles os responsáveis pela construção de Göbekli Tepe (a construção mais antiga do mundo).                                


Relação com as Sagradas Escrituras                             

Existem passagens na Bíblia (Velho Testamento) que relata quando os filhos de Deus se encontram com as mulheres da terra e dessa relação nasce uma raça de gigantes conhecidos como Nefilins. Esses descendentes híbridos entre o céu e a terra tinham grande conhecimento, mas suas existências não eram bem vistas pelo Criador, porque eram considerados abonações. Então, Deus enviou o dilúvio para destruí-los.       

Todos esses fatos do assunto de hoje são bem intrigantes e mesmo que a bíblia nos mostra indícios de uma sociedade pré-diluviana fora dos padrões da ciência tradicional, não é só isso que reforça essa tese. Se formos examinar, o relato bíblico do dilúvio também se assemelha e pode ser interpretado em outras crenças ao redor do mundo. E como a civilização se reiniciou. Mas a tecnologia adotada depois da extinção em massa não condiz com a nova realidade dos humanos. Santuários e templos gigantescos, construções alinhadas com as estrelas e monumentos megalíticos que até para os padrões de hoje são difíceis de serem reproduzidos sem uma grande infraestrutura tecnológica, foram construídos em um período curto depois do dilúvio. Mas como que os “novos humanos” tinham acesso a todo esse conhecimento e aparato?                            

De acordo com algumas tradições antigas alguns dos Nefilins saíram sobreviventes do grande dilúvio e – por ainda ter os conhecimentos necessários para tais feitos – começaram a se expandir pelo mundo e a construir essas grandes construções circulares de pedras, sempre aliadas com as estrelas e repletas de mistérios e mensagens subliminares. Em um livro antigo chamado de “Reis da Bretanha”, escrito pelo clérigo Godofredo de Monmouth no século XII, a relatos que Stonehenge foi construída por uma raça de gigantes a pedido do rei que queria honrar os mortos de uma grande batalha. Segundo o livro, esse monumento foi construído no território da Irlanda por esses gigantes e com a ajuda dos poderes do mago Merli foi transportado para a região onde se encontra hoje, na Inglaterra.     

Muitos mistérios estão envolvidos no que existia antes do início da nossa civilização. Antigos textos, incluindo as Sagradas Escrituras, nos mostram que seus relatos não são meras histórias inventadas pelo homem. E que a ciência está longe de desvendar todo esse abismo de mistérios no nosso mundo.

Gostou do texto? Dê sua opinião e ajude a comunidade a crescer, se inscrevendo no blog e compartilhando o conteúdo. Fui!!

2 comentários:

ads
Tecnologia do Blogger.