O Inexplicável Fato da Anomalia Espiral da Noruega

Olá, Caçadores de Mistérios. Mais caso misterioso será apresentado no post de hoje. Hoje eu trago o mistério das luzes espirais que dominaram o céu da Noruega e aterrorizou a população, levando até o governo a dar uma nota oficial para tentar acalmar a população. Então, borá lá?

Nossa exploração tem início em 9 de dezembro de 2009, quando a Noruega estava a poucas horas de receber, o até então, presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, coisa que com certeza criava uma certa expectativa na população. Mas, contrariando todas as expectativas daqueles que achavam que a visita de Obama seria um fato marcante, aquele dia seria marcado por outro fato, muito mais impactante para a população das cidades ao norte da Noruega.


O dia 

Estava quase amanhecendo quando aqueles que estavam acordados naquele momento puderam presenciar um fenômeno que marcaria suas vidas e espalharia o caos não só na população, mas na internet. Subindo por trás de uma das montanhas, os moradores avistaram um fleche de luz azul que parecia girar em torno do próprio eixo, logo que o fenômeno tomou o céu se transformou em um grande espiral acinzentado, dominando o céu do amanhecer. O fenômeno durou por 10 minutos e pode ser visto em várias direções, chegando até aos céus da Suécia. Outro evento parecido ocorreu no mês anterior, mas sem causar todo esse alvoroço.                         

Relatos diziam que enquanto estavam olhando para o espiral, de repente um buraco negro se formou ao centro e engoliu o feche desaparecendo com o fenômeno. Apesar de achar assustador, as pessoas continuavam a olhar com admiração e diversas fotos e vídeos foram feitos registrando o momento.        


As explicações 

Claro que um evento como esse a internet não iria ficar de fora. De início muitos acreditaram que tudo não passava de uma brincadeira muito bem elaborada, outros usavam a ciência para dar suas explicações e associava o evento com uma espécie de aurora boreal. O tempo passou e sem uma explicação plausível as teorias foram sendo sofisticadas e a internet foi dominada por diversas explicações conspiratórias.           

A primeira grande teoria ligou o fenômeno com experimentos militares do exército russo, mas foi negado pelo mesmo. Mas novas teorias foram surgindo e muito passou a acreditar que o espiral de luz era um portal dimensional, ou até o portal do tempo. Outro ligava com sinais alienígenas e com manifestações espirituais.

Outra versão para uma possível explicação sobre o fenômeno, e a que ganhou o maior destaque, ligou o evento a uma das mais famosas teorias da conspiração e levada a sério no mundo inteiro, o famoso Projeto Blue Beam (Raio Azul). Segundo essa teoria, a NASA, junto com outros representantes de poder pelo mundo, está planejando uma encenação de um grande evento religioso esperado por grande parte do mundo, a volta do Senhor Jesus. A teoria diz que de alguma forma isso seria usado para controlar a população mundial, com o uso de grandes e sofisticados sistemas de hologramas que seriam vistos em todo mundo.                           

No dia de dezembro, devido às proporções que o caso estava ganhando, veio a explicação oficial do Ministério da Defesa da Rússia. O ministério afirmou que um teste mal sucedido havia ocorrido na região. Segundo o porta-voz: “Os dois primeiros estágios do míssil funcionaram normalmente, mas houve um defeito técnico no terceiro estágio da trajetória”. E como o objeto caiu em espiral, criou depois os feixes de luzes vistos pela população.          

Mas críticos ressaltam que esses fenômenos são vistos há pelo menos trinta anos e que o combustível usado não é capaz de criar tal efeito. Mesmo com as explicações do governo, o mistério continua gerando teorias até hoje na web. E você? O que acha?    

Gostou do texto? Se inscreva no blog e ajude a comunidade a crescer. Compartilhe também o post. Fui!!  

Nenhum comentário:

ads
Tecnologia do Blogger.